top of page

Seguro Saúde Empresarial

Nos seguros empresarias o risco fica com a empresa pois os reajustes são definidos em função da sinistralidade de cada apólice de forma individual.

 

Algumas operadoras agrupam as apólices que possuem entre 100 e 400 em "pools de risco" e calculam os reajustes através de uma combinação do resultado do pool com o da apólice individual, mas é preciso estar atento pois o resultado destes pools pode sofrer grandes variações anuais de acordo com o apetite comercial de cada seguradora, em algumas situações o pool pode atrapalhar mais do que ajudar.

É comum que as operadoras que atingem um resultado muito bom em seus pools de risco passem no ano seguinte a comercializarem planos com preços abaixo do "preço justo" ou "preço atuarial", ou ainda relaxem os critérios de aceitação trocando assim o resultado por crescimento - quando isso acontece, quem já estava no pool é quem paga a conta.

É importante que o pool de risco tenha critérios rígidos para aceitação de novas empresas, além de uma massa expressiva na ordem de 50 mil vidas ou mais no referido agrupamento para gerar alguma estabilidade.

Nos seguros empresariais o estipulante é responsável por gerir seu próprio risco: a definição de modelos de governança e gestão em saúde focados na manutenção de padrões aceitáveis de utilização são a chave para controlar custos e oferecer benefícios competitivos a seus funcionários, para isso é fundamental o suporte de uma corretora que tenha domínio sobre esse tema.

A hg benefícios possui uma metodologia própria de gestão dos riscos em saúde, suportando seus clientes desde a revisão de suas políticas de benefícios até a gestão integrada de seus contratos.

 

Trabalhamos para que nossos clientes tenham a certeza do melhor retorno sobre seu investimento, e seus colaboradores a percepção de um benefício de grande valor aliado a um serviço eficiente, proativo e humano.

bottom of page